quinta-feira, 13 de junho de 2013

Encontro de Escritores- ACE-SESC em Crateús-Ce

O Segundo Encontro Cearense de Escritores é a segunda edição de um encontro/congresso criado em janeiro de 2012, por iniciativa do escritor e professor Sebastião Valdemir Mourão, com o propósito de reunir anualmente escritores do Brasil e de outras nacionalidades.

A primeira edição do evento ocorreu na cidade do Ipu-Ce, nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2012, numa parceria entre Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes – AILCA, Associação Cearense de Escritores - ACE e Serviço Social do Comércio – SESC, com a participação de cerca de 50 escritores e 250 pessoas.

O I Encontro Cearense de Escritores já definiu Crateús como cidade-sede do evento seguinte, tendo como realizadores, além da AILCA, ACE e SESC, a anfitriã Academia de Letras de Crateús – ALC. Assim, o II Encontro Cearense de Escritores dar-se-á nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2013, em Crateús. Pretende reunir 150 escritores e sua programação destina-se a abarcar diretamente uma clientela de 3000 pessoas, contemplando a comunidade escolar local e a sociedade.

A questão do livro e da leitura tem se colocado como um desafio nos tempos presentes, em que disputam a atenção dos usuários/consumidores ostensivos recursos tecnológicos de entretenimento e aprendizagem.

Num momento em que se discute a obsolitude da publicação em papel, contraditoriamente se reafirma a importância do livro e da leitura como recurso estratégico na promoção e difusão da Educação, da Linguagem e da Cultura dos povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário