sexta-feira, 26 de julho de 2013

Para minha Avó Maria do Espírito Santo ( Memory)

Querida Vovó,
A você que nos cerca de muito carinho e de muito amor, que nos fazia todas as vontades e nos dá tudo sem nada pedir, que nos deu a sua mão na infância e caminha conosco pela vida, dando-nos sem nenhuma exigência sua ternura e compreensão, registramos a nossa gratidão.
Lembramo-nos de você, com seus afagos, seus risos, brincadeiras, não só beijos, mas também repreendas, sabendo nos ouvir e compreender, jamais esqueceremos o gosto do seu tempero e o cheiro da sua comida.
Apesar do seu jeito de moça faceira e jovem de ser, o tempo passa e a idade chega e deixa, com certeza, suas marcas, mas o seu amor jamais esmorece.
Nós somos os mais novos e finos galhos desta frondosa árvore que a família que você iniciou...
E assim como os galhos necessitam do caule da árvore, desse mesmo modo necessitamos do seu apoio e segurança, seu abraço entre seus braços cheios de amor, nesta nova etapa que se inicia nas nossas vidas.
Agradecemos a DEUS a bênção de tê-la conosco, nos dando muito amor, nos passando experiências, nos ouvindo com carinho, nos mimando, nos orientando, nos aconselhando...
Você é para nós o grande exemplo de experiência, de trabalho, de honestidade, de paciência, de fé, de firmeza, de dedicação e, principalmente, de muito amor.

DIA DA VOVÓ- DIA 26 DE JULHO 2013 - SAUDADES VOVÓ!

Diz-se popularmente que vovôs e vovós são pais duas vezes, porque têm a missão de orientar e auxiliar na criação dos netos. Para homenageá-los nessa importante função, o dia 26 de julho é dedicado aos avós. Celebrar o dia dos avós é comemorar a experiência de vida, maturidade e a sabedoria dos que são considerados segundos pais.
A data foi criada em razão da canonização de Sant'Ana e São Joaquim, os avós de Jesus Cristo. Em 1584, por decreto do papa Gregório VIII, o casal foi considerado santo pela vida casta e por serem avós de Cristo.
Segundo preceitos bíblicos, o casal Ana e Joaquim não podia ter filhos, o que era considerado uma maldição e dava o direito ao marido de ter filhos com outras mulheres. Ao se retirar ao deserto para orar e fazer penitências, Joaquim recebeu a visita de um anjo que lhe disse para voltar para casa, pois suas preces seriam atendidas.
Apesar da esterilidade e idade, pouco tempo depois, Ana deu a luz a Maria. A menina acabou sendo entregue aos cuidados do Templo de Jerusalém. Anos depois, saiu de lá para ficar noiva de José. Do casamento de Maria e José, nasceu Jesus, neto de Ana e Joaquim.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Divanira a Dama da Cultura: ACE- 2013 - Dia 27 - 07 -2013

Divanira a Dama da Cultura: ACE- 2013 - Dia 27 - 07 -2013: Associado, bom dia! Dia 27 de julho, último sábado do mês, será realizada a reunião da ACE. Em arquivo, as orientações para você part...

ACE- 2013 - Dia 27 - 07 -2013

Associado, bom dia!
Dia 27 de julho, último sábado do mês, será realizada a reunião da ACE. Em arquivo, as orientações para você participar da 1ª coletânea da ACE. Pretendemos, com a expressiva adesão doe todos os associados e convidados, faremos uma coletânea muito competente. O lançamento está previsto para o mês de setembro, sexto aniversário de fundação da ACE.
Participe!
Feliz final de semana para você a família.
Cordialmente

Fcº de Assis Clementino Ferreira – Tizim          Linda Lemos         Silas Falcão
               Presidente                                               Vice pres.          Dir. de eventos

Distantes, mas não separados